TÉCNICAS DE VENDAS NAS REDES SOCIAIS

 Você sabia que tem cores que vendem nas redes sociais? 
Sabia que existem técnicas que fazem com que a pessoa compre o seu produto?
Esse vai ser o tema desse post! Confira!!!

AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) é um método focado em entender o comportamento do consumidor e, assim, guiá-lo de maneira mais satisfatória pelo Funil de Vendas – considerando seus pensamentos, desejos e necessidades. O AIDA é pautado, então, na Jornada de Compra.

Parte-se do imaginário do que o Lead precisa para realmente avançar pelo funil de vendas e realizar uma compra. Para entender melhor, você pode se fazer algumas perguntas:

  • O que o Lead pensa?
  • O que ele deseja mais que tudo?
  • Do que necessita para, de fato, fechar uma compra?

Com base nas respostas, são elaboradas e pensadas com mais afinco as etapas que ele “deve” cumprir para chegar lá. 

O principal objetivo da primeira etapa do conceito AIDA é ganhar a atenção do visitante, fazê-lo perceber que ele precisa do seu produto.

Por isso, tome cuidado com o uso de cores, tamanho e posição dos elementos da página. Deixe as cores fortes e contrastantes e a posição de destaque somente para aquilo que realmente for importante que o usuário perceba. 

Por falar em cores.. sabia que existem cores que vendem nas redes sociais? 


Mais do que atrair a atenção, é preciso despertar o interesse do visitante

Informações em destaque, como títulos e subtítulos ou os textos de banners, devem mostrar para o visitante que sua empresa tem algo que ele procura, que vale a pena.

Enquanto as etapas anteriores do AIDA não costumam passar de segundos, neste ponto da ação a coisa pode demorar um pouco mais.

Aqui as informações são analisadas em mais detalhes e o visitante observa se a oferta e sua empresa de fato são capazes de atender às necessidades dele, se a sua solução é uma opção válida e confiável.

Na etapa Ação, aquilo que você escreveu na publicação já despertou a atenção, o interesse e o desejo do cliente, é hora de levá-lo a uma ação!

Um tipo de ação dentro da própria publicação é escrever o seguinte no final: "FAÇA AGORA MESMO O SEU CADASTRO!"

Isso se torna uma conversão. Pois você já despertou o interesse do cliente com a imagem e texto da sua publicação, agora ele só precisa ter uma ação (que no nosso caso, é deixar o contato dele).

CONHEÇA SEU PÚBLICO!

Você pode tentar todos os métodos e estratégias do mundo, porém, se não souber com quem está falando – ou seja:  quem é o seu público 
  • Região que mora ?
  • Idade ?
  • Seu cliente trabalha com o que?
  • Renda média pro seu produto?
  • Lead com ou sem filhos?
  • O que o Lead está procurando/precisando?

Tudo isso você deverá ter em mente e anotado na hora de fazer sua busca de leads pelas redes sociais.
É bom estudar também sobre Copywriting, Gatilhos Mentais e Happort para aprimorar suas técnicas de vendas online e presencial!